18/07/2015

Vance Astro (Major Vitória)






nome real: Vance Astrovik, Major Vitória
outros nomes: lutador, astronaut,
ocupação: ex-piloto; modelo, assassina, agente do governo
local de nascimento: Saugerties, New York
grupos de afiliação: Guardiões das Galáxia; Força Aérea Americana; Vingadores
1º aparição:  Marvel Super Heroes #18 Jan1969
 Criado por: Arnold Drake
Gene Colan
poderes e habilidades: telecinésia; psoníase; capacidade de afetar a matéria com é a mente; gera energia psíquica que ele é capaz de projetar força como concussão
Armas: escudo do Capitão América; forçado a usar uma roupa de liga de cobre para impedir que seu corpo entre em  decomposição em exposição ao ar.
 altura: 185 cm
peso: 113 kg
olhos: castanhos claros
cabelos: negros

Vance Astrovik nasceu em Saugerties, Nova Iorque, o único filho de um açougueiro da pequena cidade Arnold Astrovik e sua esposa Norma. Indo para a Força Aérea dos Estados Unidos com a idade de 18, Astrovik (que mudou seu nome para Astro quando tinha 21 anos) se tornou o homem mais jovem a ser aceito no programa de treinamento de astronautas. Em 1988, Astro ofereceu-se para a primeira missão tripulada interestelar já realizado pelos Estados Unidos, o Project: Starjump. Sua nave, Ulisses I, não estava equipada para além da velocidade da luz; então a viagem ao vizinho mais próximo da Terra, um planeta do sistema Alpha Centauri, levaria cerca de 10 séculos. Para protegê-lo de envelhecimento, Astro foi coberto com um traje de uma liga de cobre para preservar a pele (que foi atualizado com adamantium nos Guardiões da série Galaxy), e seu sangue foi transfundido com uma espécie de líquido conservante. Astro foi lançado para o espaço a partir do Aeroporto de Houston, no outono de 1988. Durante o caminho para Alpha Centauri, a nave o despertava automaticamente a partir de sua animação suspensa, para que ele pudesse executar ajustes de rotina do curso. Durante os períodos que ele estava acordado, por vezes, por um ano de duração, Astro, eventualmente, enlouqueceu de solidão em diversas ocasiões, retornava a uma aparência de normalidade apenas após a nave automaticamente colocá-lo de volta em animação suspensa novamente. Durante seus longos períodos de atividades em estado sonho, poderes psiônicos latentes emergiram. Até o momento que chegou em Centauri IV quase mil anos depois, ele tinha total controle sobre suas habilidades psicocinéticas. 
Na chegada, Astro soube que a Terra tinha vencido ele, chegando a Centauri IV 200 anos antes, tendo desenvolvido uma unidade mais rápida do que a luz, desde o tempo que ele deixou. A Terra foi incapaz de intercetar seu vôo, as pessoas Centaurian lhe proporcionaram uma recepção de herói. Perturbado por sua reputação, Astro estava determinado a cumprir a missão de classificar a vida vegetal que lhe foi atribuída um milênio atrás, mesmo que agora seja supérfluo. Enquanto envolvido em um levantamento geofísico, ele encontrou Yondu, um dos nativos humanoides do planeta, que o atacou. Ele manteve este segredo, como era ilegal para esta espécie atacar um colono. Quando o Badoon alienígena lançou um ataque contra Centauri IV, aniquilando a colônia humana e metodicamente erradicou os nativos, Astro e Yondu tentaram escapar no nave de Astro. Eles foram surpreendidos e transportados para a Terra, onde o Líder Badoon utilizando um dispositivo capaz de olhar através da mente de Astro e ver a sua origem. Lá eles escaparam no ano 3007 d.C. e se juntaram a outros dois sobreviventes do massacre de Badoon, o último Jovian Charlie-27 e o último plutoniano Martinex para formar os Guardiões da Galáxia, com ele próprio como o líder. Depois de libertar a Terra, os Guardiões partiram em um curso aleatório através da galáxia, na esperança de salvaguardar a liberdade em toda parte, e combater a conquista Badoon do sistema solar da Terra. É revelado mais tarde Starhawk manipulado eventos para trazê-los juntos.  
Oito anos depois, Astro e os Guardiões da Galáxia viajaram no tempo, para o século XX, e conheceram os Defensores. Os Guardiões voltaram para 3015 A.D. com Starhawk e os Defensores para derrotar uma nova força de invasão Badoon. Mais tarde, lutaram contra Korvac e seus asseclas do Menace. Astro, em seguida, viajou para o presente ao lado de seu companheiros Guardiães, e ajudou os Vingadores na batalha contra Korvac. Anos mais tarde, em uma viagem para o atual Universo Marvel, Astro encontrou seu eu mais jovem e convenceu-o a não se juntar a USAF. Ele também despertou acidentalmente poderes telecinéticos do Vance mais jovem, assegurando a divergência. O mais jovem Vance Astrovik viria a juntar-se aos Novos Guerreiros, primeiro como Marvel Boy, em seguida, como Justiça, e, eventualmente, tornou-se membro dos Vingadores por um curto período de tempo. (Porque todos os Guardiões da Galáxia são Avengers honorários, Vance tem a distinção de ser o único Avenger a aparecer duas vezes na lista, como si mesmo, e como Justiça.)
Depois de retornar ao seu próprio tempo, Astro envolveu-se com sua companheira de equipe, Aleta. Astro foi em uma busca do escudo do Capitão América perdido. Ele lutou Taserface e a Stark durante a missão, e derrotou o Stark. Em seguida, depois de recuperar o escudo do Capitão América, ele foi gravemente ferido em uma batalha com uma gangue que se denominavam Justiceiros. Vance foi curado por Krugarr, ex-aprendiz de Doutor Estranho e o atual Sorcerer Supreme, e foi libertado de seu traje de contenção. Ele, então, adotou um traje semelhante ao de Capitão América com o  escudo e tomou o nome Major Vitória. Pouco tempo depois, encanto do Krugarr foi removido, e Vance começou a envelhecer rapidamente. Foi salvo por um traje simbiótico, aparentemente da mesma espécie como Venom. No entanto, foi mais tarde determinado que não seria, na verdade, uma forma de vida, mas concebida para responder aos estado biológico do utilizador.

Terra 616
É descoberto encerrado em gelo no asteróide Hydronis pelos novos Guardiães, do líder Star-Lord. Astro confirma sua identidade para o bando de estrangeiros e mais tarde conversa com Mantis na base dos Guardiões, Knowhere. Mantis confirma a Star-Lord que Astro foi temporariamente deslocado. Os Guardiões são atacados pelos Cardeais da Igreja Universal da Verdade. Vance mais tarde se junta a esta encarnação dos Guardiões da Galáxia e ajuda a resgatar Peter Quill de Blastaar. Depois de Adam Warlock perde o controle e se torna Magus , Vance é morto quando seu escudo é jogado de volta para ele por Magus, abrindo seu traje, causando-lhe o envelhecimento precoce. No entanto, ele é visto mais tarde vivo, mas em animação suspensa como um prisioneiro do Mago, juntamente com Mantis, Phyla-Vell, Cosmo e Gamora. Ele se liberta com os outros Guardiões, reunindo-se com a outra metade da equipe. Depois de Thanos incapacitado por Star-Lord, Major Victory e todos os outros Guardiões reúnem-se em Knowhere. Também é revelado, durante um conselho dos Guardiães todas as galáxias - que reúne os Guardiões de todo o Multiverso - que a Vance, atualmente na Terra 616 está em um tempo deslocado de uma suplente, dimensão não identificado. Durante este conselho três outras versões do grande vitória aparecem: um idêntico à Terra-616 um com o uniforme original, outro com a roupa simbiótica de 1994-1995 e, finalmente, outro com o traje pré-simbiótico e o uniforme Capitão América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário