30/09/2014

Magik (Magia)




#166 UK

nome real: Illyana Nikolievna Rasputin(a)
outros nomes: Rainha Vermelha, Rainha do Inferno, Filha do Inferno
ocupação: estudante, feiticeira
local de nascimento: Ust-Ordynski Collective, Lake Baikal, Siberia
grupos de afiliação: Novos Mutantes; Os Satânicos; Força Fenix
1º aparição:  (como Illyana) Giant-Size X-Men #1 Mai1975,
(como Magik) New Mutants #14 1984
Criado por:  Chris Claremont
Dave Cockrum
poderes e habilidades: Magias Arcanas; Magias de cura,
Magias Necromantes; Magias de Transmutação; Magias elementais; Magias elétricas;
teleporte entre dimensões; projeção astral, criação de ilusões, indução ao sono e transe;
Armas:  Espada da Alma, que pode interromper magias e ferir ou matar seres sobrenaturais, mas não tem nenhum efeito físico sobre uma criatura não-sobrenatural.
Armadura da Filha do Inferno: lhe deixa praticamente invulnerável e concede um aumento em sua força.
altura: 165 cm
peso: 54 kg
olhos: azuis
cabelos: loiros

Illyana é a irmã mais nova do X-Man Colossus e foi sequestrada aos 7 anos de idade pelo mago Belasco, sendo levada para a dimensão do Limbo. Quando os X-Men conseguiram resgatá-la, apesar de terem se passado apenas alguns minutos na realidade normal, Illyana voltou 7 anos mais velha. Durante esses 7 anos que passou no Limbo, Illyana sofreu as mais terríveis provações, enquanto Belasco aguardava o afloramento de suas habilidades mutantes tencionando criar um portal para levar os demônios do Limbo para a Terra. Ironicamente, porém, quando Illyana atingiu a puberdade, ela derrotou Belasco em combate, conjurando a Espada Espiritual (da Alma), capaz de romper qualquer tipo de magia com o toque de sua lâmina. Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo. Ao ser resgatada pelos X-Men, Illyana entrou para os Novos Mutantes (assumindo o codinome de "Magia"), mas continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência. Porém, na Saga Inferno, todo o Limbo é infectado pelo Vírus Tecnorgânico e Sym, aliado ao demônio Nastirth, confronta Illyana e a derrota, tomando posse de sua espada espiritual e a prendendo no Limbo, juntamente com os Novos Mutantes. Porém, Nastirth trai seu aliado e dá a Illyana a chave para derrotar Sym. Quando Illyana consegue porém, ela inadvertidamente abre um portal entre a dimensão do Limbo e a Terra, concretizando os planos secretos de Nastirth. O portal só é selado quando Illyana sacrifica sua personalidade de Filha do Inferno, revertendo à idade de 7 anos, sem ter memórias de sua permanência no Limbo. Novamente uma criança, ela voltou para a Rússia e lá ficou até seus pais serem mortos, vindo morar com seu irmão Colossus nos Estados Unidos. No entanto, ela contraiu o Vírus Legado, sendo a primeira vítima a morrer da doença. Quando ela estava cruzando o caminho para a evolução porém, as forças místicas do limbo lhe chamaram e ela foi tragada para aquela dimensão, sendo mantida em um cristal de regeneração, onde está até hoje. Nesse cristal de regeneração, ela está lentamente se recuperando. A diferença é que a pureza de Illyana foi perdida. Só restou a Filha do Inferno. Posteriormente, ela conseguiu escapar do cristal, quando seu irmão Colossus, manifestando todo o amor que sentia pela irmã, escreveu uma história baseada na antiga lenda russa "A Princesa Glacial". A história, que representava a aceitação de Colossus pela morte da irmã, deu forças para a jovem sair de seu cativeiro e, finalmente, evoluir. Atualmente , após X-Men : Regenesis , Magia continuou na equipe de Ciclope ao lado de seu irmão , Colossus, e se mostra uma mutante extremamente poderosa .


29/09/2014

The Wasp (Vespa)





#137 UK
nome real: Janet Van Dyne
outros nomes: Jan, A Encantadora Vespa, A Maravilhosa Vespa, Pixie, Janet Pym
ocupação: Dona das Industrias Van Dyne, Designer de moda
local de nascimento: Cresskill, New Jersey
1º aparição: Tales to Astonish #44 Jun1963
Criado por:  Stan Lee
Jack Kirby
poderes e habilidades: Capacidade de alterar a sua estatura e sua massa corporal; Vôo; Controle mental de insetos; Explosões bio-elétricas de energia
Armas:  Anteriormente, punho ferrões. Suas picadas podem agora ser projetado sem esses auxílios mecânicos.
altura: 162 cm
peso: 50 kg
olhos: azuis
cabelos: castanhos-avermelhados

Janet é a filha mais velha do renomado cientista Vernon Van Dyne. Quando seu pai foi assassinado a desolada jovem buscou o apoio do colega dele Hank Pym. Sem o conhecimento da moça, Hank levava uma vida dupla como o diminuto aventureiro Homem-Formiga. Impressionado pela força moral de Janet, Hank revelou sua identidade secreta e propôs a conversão dela numa criatura superpoderosa, para que assim pudesse vingar a morte do pai e rapidamente Janet aceitou.
Vida Heróica
Baseando-se em suas recentes pesquisas sobre a estrutura orgânica das vespas, Hank implantou, sob as escápulas e têmporas de Janet, células correspondentes àquelas encontradas nas asas e antenas dos insetos. Ele também a ensinou a utilizar as Partículas Pym, capacitando-a de encolher a altura mínima de 3,8 cm e voltar ao normal. Devido às técnicas de bioengenharia de Hank, Janet pode manifestar asas e se comunicar telepaticamente com insetos em seu estado reduzido. Como Vespa, ela ajudou o Homem-Formiga a levar o assassino de seu pai à justiça. Depois disso, tornou-se parceira de combate ao crime do diminuto herói, desenvolvendo suas habilidades de modo á um dia tornar-se uma heroína por conta própria.
Criação dos Vingadores
Depois da aventura inicial dos Vingadores, foi a Vespa que batizou a equipe. Enquanto isso, a parceria de Janet com Hank resultou em uma união mais profunda. Os dois, por fim, se apaixonaram e se casaram. Quando fez 23 anos, Janet assumiu integralmente sua herança. Agora muito rica, ela continuou motivada como antes. Decidida a dar continuidade a suas aventuras, a jovem iniciou também uma carreira de sucesso como estilista. A essa altura, já era do conhecimento de todos que ela era a Vespa.
Dinastia M
Janet é a estilista de modas mais bem preparada do Mundo. Mesmo sendo uma humana conquistou a fama, o carinho e o respeito de muitos admiradores da moda. Faz vestidos e grifes para modelos famosas como Mary Jane Watson e para pessoas da realeza como a rainha Ororo de Wakanda. Mesmo sendo uma humana, ela não se deixa abalar por críticas e é muito elogiada pelo seu trabalho e sua garra. Ela é uma das humanas mais bem sucedidas de toda a Terra.
Morte
Durante a saga Invasão Skrull, onde grande parte dos heróis do Universo Marvel foi sequestrada e substituída por alienígenas transmorfos conhecidos como Skrulls, seu parceiro Hank Pym foi trocado por um destes seres para chegar em Janet, podendo assim concretizar um dos mais cruéis planos para a invasão, transformar a Vespa em uma "bomba viva"! Durante uma batalha no Central Park, a "bomba Vespa" é então acionada e leva Janet como sua última visão sendo os olhos descrentes de Thor. Ela então é dada com morta e tendo um velório digno da morte heróica que teve com a presença de vários heróis, personalidades da alta sociedade e cientistas. Depois de mais de 10 anos descobriu-se que no momento da sua "implosão" Janet usou seus poderes de diminuição, porém o efeito da explosão alterou seus poderes, tornando as partículas Pym instáveis fazendo com que ao invés de diminuir para seu tamanho diminuto, fosse diminuída a um tamanho infinitamente menor e acabasse num microverso dentro do nosso!
Retorno: Após VvsX
Por mais de 10 anos foi considerada morta por todos incluindo o seu inconsolável ex-marido Henry Pym, até que logo após o fim da grande saga Vingadores Vs. X-men, quando a Força Fênix ameaça destruir a Terra novamente e os Vingadores partem para derrotá-la, só que no meio do caminho aparecem os X-men que pensam poderem controlar a entidade cósmica podendo assim salvar os mutantes da extinção após os eventos da Dizimação.
Pouco tempo após a conclusão do crossover, os Vingadores recebem um sinal de um cartão de indentificação de um antigo Vingador até então desconhecido, vindo do mesmo lugar onde Janet havia morrido no Central Park. Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Gigante partem então numa busca através de um microverso na procura de Janet e a encontram... Porém esses Vingadores são capturados por Lorde Gouzer, o chefe do crime do lugar que tenta roubar o escudo do Capitão, o Martelo de Thor e a armadura de Tony Stark! Após muitas desventuras eles conseguem retornar ao nosso universo com a Vespa viva após mais de uma década sendo considerada morta, causando grande comoção na comunidade heróica.

27/09/2014

Wolf-Man! (Homem-Lobo)


 
#108UK / PT

nome real: John Jameson
outros nomes: Vanwolf, Skywolf, Stargod,
ocupação: Empregado pelo Departamento de Serviços Sociais do Queens; o ex-chefe de segurança do Instituto Ravencroft, caçador de monstros, astronauta, piloto de testes
local de nascimento: New York, New York
grupos de afiliação: Instituto Ravencroft;  apoio Vingadores; NASA
1º aparição: Amazing Spider-Man #1 Mar1963)
Criado por:  Stan Lee
Steve Ditko
poderes e habilidades: Super-humana força, velocidade, agilidade,
durabilidade, e os sentidos;
Fator de cura acelerada
Armas: Como Stargod, ele usava armadura de escamas, um facão, punhal, curto arco e flechas.

altura: 187 cm
201 cm (como Homem-Lobo)
peso: 90 kg
158 kg (como Homem-Lobo)
olhos: castanhos
vermelhos como Homem-Lobo
cabelos: castanhos-avermelhados
branco como Homem-Lobo

Ele era o astronauta galã filho do jornalista J. Jonah Jameson, o dono do jornal Clarim Diário, no qual trabalha Peter Parker. A admiração de J.J. Jameson pelo filho, para ele o "verdadeiro heroi americano", era apontada como a causa do ódio do jornalista pelos herois mascarados, em particular o Homem Aranha.
Astronauta
Depois de uma viagem à Lua, o cosmonauta é infectado por esporos alienígenas. De volta à Terra, desenvolve superforça e ganha um traje especial para controlar seu novo poder. Convencido por seu pai, eterno detrator do herói aracnídeo, John começa a caçar o Aranha usando o nome de Astronauta e teria matado o herói, se não fosse a intervenção do próprio J.J., que descobre que o Homem-Aranha era inocente da acusação pela qual estava sendo caçado. Ao final da história, John perde seus poderes.

Homem-Lobo
Foi só em 1973, na edição Amazing Spider-Man #124, que o astronauta transformou-se, nas mãos de Gerry Conway e Gil Kane, no Homem-Lobo, um poderoso lobisomem que acaba inimigo do Homem-Aranha. Sua transformação acontece devido a uma estranha pedra lunar que gruda em seu peito depois de mais uma viagem à Lua. E inicia a mutação de homem em lobo furioso na lua cheia. Depois de muita luta, o Homem Aranha finalmente consegue prender a besta e, com a ajuda do Dr. Curt Connors, livra-o da maldição.
Obs.: Quase na mesma época em que surgiu o Homem-Lobo, a Marvel Comics, aproveitando as mudanças do Código de Ética dos Quadrinhos Americanos, lançou aventuras do Lobisomem (juntamente com Drácula, Múmia, Frankenstein e outros), um personagem adaptado das histórias clássicas de terror popularizada pelo cinema. Jack Russell, O Lobisomem (Werewolf by Night, no original) não possui nenhuma relação com o Homem-Lobo, a não ser a de que ambos são afetados pelos raios da Lua Cheia.

Stargod
Mais tarde, foi transportada para a dimensão conhecida como outro domínio, a partir do qual se originou o rubi e a fonte da radiação que transforma John no Homem-Wolf. Foi revelado que o rubi foi criado pelo Stargod que estava morrendo e quis passar seus poderes. Enquanto na Terra Jameson poderia apenas parcialmente transformar, resultando em seu comportamento frenético. Enquanto no outro reino, ele poderia transformar totalmente, resultando na retenção de sua consciência humana, enquanto em forma de lobo. Ele assumiu o manto de Stargod, e atuou como campeão do outro reino, e ganhou novos poderes como telepatia e energia manipulação. Mais tarde, ele optou por voltar para a Terra, resultando na perca da capacidade de se transformar totalmente, e a perda de todas as memórias como Stargod. Mais tarde, ele se permitiu ser submetido a um procedimento que removeu o rubi, restaurando a normalidade por algum tempo.

Durante a Guerra Civil, John ajudou o Capitão América, enquanto o último estava na clandestinidade. Ele estava ajudando She-Hulk em localizar super-heróis não registrados. John também foi registrado como o Homem-Lobo sob a Lei de Registro sobre-humana. Durante este tempo, o vilão Stegron transformou-o temporariamente em homem-lobo de novo, como um efeito colateral de seu esquema louco mais recente, a delegar toda a população de Nova York. Ele atacou Mary Jane e Tia May na Torre Avengers, mas foi subjugado por guardas de Tony Stark, antes que pudesse prejudicá-los. Reed Richards posteriormente o curou dessa forma.
John estava namorando She-Hulk (Jennifer Walters) e os dois tinham vivido juntos por algum tempo junto com colega de She-Hulk, Augusto Pugliese. Eventualmente, eles fugiram em Las Vegas. No entanto, John foi forçado a tornando-se o Homem-Lobo mais uma vez depois de ser injetado por uma substância misteriosa. Depois de um breve tumulto, John parou de lutar contra a sua situação e se tornou o Stargod novamente. Agora mantém sua inteligência enquanto na forma de Homem-Lobo, tem os poderes da Stargod e, aparentemente, pode alternar entre as formas humanas e de animal. Seu status atual sobre-humano pode ser definido em suas próprias palavras como "Eu sou um deus" e é apoiado por uma batalha com um clone do Mad Titan Thanos em que ele realizou a sua própriaNo entanto, John não quer ser o Stargod porque sente que tem poderes o torna arrogante e selvagem. She-Hulk e Stargod separam-se depois que ela descobriu que seus sentimentos por John foram influenciados antes de seu casamento por seu ex-companheiro de equipe Avengers, Starfox, e quando soube que John tinha a esperança de convencê-la a desistir de seus poderes permanentemente. Abatido, Stargod procurou aventura no espaço, antes de finalmente retornar para a Terra. Quando veio a próxima missão de John Jameson para o espaço, Alistair Smythe, Scorpion, e um novo vilão chamado Fly-Girl atacaram o local de lançamento com um exército de minions cyborg (cada um querendo se vingar de J. Jonah Jameson). Logo depois, John Jameson foi atacado na Estação Espacial Apogee 1 por colegas de trabalho com  mente controlada pelo Doutor Octopus, que queria assumir o controle da estação. Com a ajuda do Homem-Aranha e o TochaHumana, ele foi capaz de salvar o dia e a estação caiu com segurança no oceano, seus funcionários vivos e bem.

26/09/2014

Hellcat (Gata do Inferno)





#113UK / 106PT

nome real: Patricia  ‘Patsy’ Walker Baxter Hellstrom
outros nomes: Felina
ocupação: autora; beneficiaria de merchandising, dona de casa,
 investigadora paranormal, modelo
local de nascimento: Centerville, California
grupos de afiliação: Defensores; Vingadores; Lady Liberators
1º aparição: (como Patsy) Miss America Magazine #2 Nov1944
(como Hellcat) The Avengers Vol. 1, #144 Fev1976
Criado por: Ruth Atkinson
poderes e habilidades: Telecinesia;  
Resistência psíquica; Artista marcial bem treinado
Armas: Traje é especialmente concebido para aumentar a capacidade atlética natural do seu portador. Possui garras retráteis para uso como armas ou como cabos. Durante o seu mandato com os Defensores, possuía um manto mágico, que servia como um portal para outras dimensões.
altura: 170 cm
peso: 60 kg
olhos: azuis
cabelos: ruivos

Patricia Walker foi a única filha de Joshua Walker e Dorothy Walker, uma escritora de quadrinhos. Enquanto ela ainda era uma criança, ela agiu como agente de sua mãe, ajudando-a na modelagem e trabalhos comerciais. O maior sucesso de Dorothy Walker foi a criação de uma revista em quadrinhos nomeada por sua filha, com aventuras românticas de Patsy e seus amigos da vida real como adolescentes. O livro em quadrinhos de Patsy Walker foi muito popular e continuou por mais de uma década, como Patsy cresceu dentro e fora da sua adolescência. Patsy Walker sentiu muito estranho esta expossição ficcionalizada de sua mãe, e ficou aliviado quando a série deixou de ser publicada. Constantemente expostos em histórias em quadrinhos, Walker cresceu para idolatrar os heróis que sua mãe escreveu sobre. No entanto, ela deixou de sonhar acordado logo após o colegial e se casou com seu amigo de infância, Robert Baxter (que apareceu nos quadrinhos Patsy Walker como seu interesse romântico). Baxter estava no programa de treinamento de oficiais da Força Aérea, e Walker passou os próximos vários anos de sua vida em um número de bases da Força Aérea.
Enquanto o marido foi designado para um posto de segurança no pesadamente subsidiados pelo governo Brand Corporation, em Nova Jersey, Patsy Walker encontrou o Fera e descobriu sua identidade secreta. Walker havia muito idolatrado "super-heróis", e que provocou a promessa dele que, em troca de manter seu segredo, ele iria ajudá-la a se tornar uma "super" heroína. Finalmente o casamento de Walker chegou a um final amargo, e ela procurou o Fera, que agora era um membro dos Vingadores, para lembrá-lo de sua promessa. Agindo junto com os Vingadores para investigar atividades criminosas na Corporação Brand, Walker descobriu um traje que era usado por Greer Nelson (Tigresa) em sua identidade como a Gata. Ao colocar a roupa, Walker apelidou-se de Felina e usou sua capacidade atlética natural para ajudar os Vingadores. Walker acreditava que a fantasia de algum modo reforçada sua agilidade e velocidade, e pelo poder da sugestão de mais nada, não tinha.
Embora ela esperava juntar-se aos Vingadores, Felina foi persuadida pela sacerdotisa Titaniana Serpente da Lua para acompanhá-la para Titã e passar por um período de treinamento. Durante sua estada em Titã, o pequeno potencial psiônico da Felina foi artificialmente reforçada por vários dispositivos eletrônicos orgânicos e foi dado amplo treinamento em artes marciais. Após seu retorno à Terra, ela conheceu os Defensores e decidiram aceitar a sua oferta de adesão ao invés dos Vingadores. Felina permaneceu membra do núcleo dos Defensores esporadicamente por vários anos, tornando-se particularmente próxima de Valquíria e Falcão Noturno. Eventualmente ela conheceu Damion Hellstrom, o Filho de Satã, que juntou-se aos Defensores por um tempo curto, e depois que ele foi curado de seu aspecto demoníaco descobriu que ela estava apaixonada por ele. Renunciando a sua identidade fantasiada, Patsy Walker decidiu casar-se com Hellstrom. O casal casou-se em Greentown, Ohio, onde seu pai residia atualmente. O casamento, do qual participaram vários de seus colegas Defensores, foi interrompida por seu ex-marido "Buzz" Baxter, que havia assumido a aparência fantasiados de Mad Dog, e da Força Mutante. Os Defensores repeliram o ataque e Hellstrom subjuga Mad-Dog. Os Hellstroms então se mudaram para San Francisco onde se estabeleceram como os investigadores do ocultismo. Nessa qualidade, eles ajudaram a vários problemas de super-heróis místicos, nomeadamente o ramo dos Vingadores da Costa Oeste. Ao ajudar-se os Vingadores, Patsy novamente vestiu o traje de Felina e permaneceu na mão para ajudá-los a capturar os bandidos Tubarão-Tigre e Whirlwind.

Algum tempo depois, porém, a alma sombria de Hellstrom reafirmou-se e Patsy estava enlouquecida com a visão dele. Ela definhou em um estado quase-vegetal por meses, até o ponto de matar a entidade Deathurge livarndo-se de seu desespero e, a seu pedido, libertou seu espírito de seu corpo, efetivamente matando-se. Ela logo depois contactou a Terra a partir de um plano espiritual e anunciou a sua intenção através do rádio para retornar em um futuro próximo. Patsy acabou no reino do demônio Mephisto, lutando uma batalha eterna na Arena chamado de Tainted Almas, ao lado da Vingadora morta Harpia. Meses depois, o vilão dos Vingadores Grim Reaper ressuscitou Patsy e Harpia, entre outros, contaminando-os com o seu ódio contra os Vingadores e colocá-los contra a equipe. Com a ajuda da Feiticeira Escarlate, Patsy e os outros voltaram às suas verdadeiras personalidades e ajudaram os Vingadores contra o Grim Reaper, antes de voltar de onde vieram. Antes que ela desaparece-se, Harpia foi capaz de enviar um aviso para o seu marido GaviãoArqueiro sobre um plano de Hellstrom estava desenvolvendo. Hawkeye e sua equipe de Thunderbolts enfrentaram Hellstrom e usado as suas ligações mágicas para ir para o inferno, a fim de resgatar a Harpia. Eles foram enganados no entanto, por Hellstrom, e os Thunderbolts resgataram Patsy, restaurando o seu corpo para a Terra. Patsy ficou desanimada e deprimida devido a suas falhas percebidas na vida e o tempo gasto no inferno. Ela, no entanto, apresentou uma boa frente, escreveu uma autobiografia. Pouco tempo depois, voltou à Centerville para encontrar sua rival de escola Hedy que tinha juntado-se com a corporação, que foi construída sobre a fortuna dos quadrinhos de Patsy e virou Centerville em uma atração turística. Patsy descobriu que a cidade também foi infiltrada com forças demoníacas, liderados pelo bruxo maléfico Nicholas Scratch. Scratch tinha permitido um culto chamado os Filhos da Serpente usar os cidadãos de Centerville para seus propósitos ocultos e alterar os Vingadores, Patsy retomou a sua identidade Felina e derrotou os Serpentes ao lado de sua equipe.
Patsy ainda estava angustiada com a vida, quando mais tarde os discipulos de Scratch atacaram Felina. Ela então descobriu um plano do vilão extradimensional Dormammu para assumir as várias dimensões do inferno, cada uma liderada por demônios diferentes, entre eles, Mephisto, Hellstrom e Satanas. Hellcat ajudou Mephisto a derrotar Dormammu unindo os demônios, juntamente com os deuses da morte Hela e Plutão. Ela também revelou que o pai de Hellstrom, Satanas, era realmente um peão de Dormammu. Finalmente, ela fugiu para a Terra, através da comprovação de Mephisto que ele estaria melhor servido por tê-la na Terra. Revitalizada, através de sua aventura. Um sentido sobrenatural chamou a atenção de Patsy para um homem desabrigado. Ela tentou ajuda-lo, e ele acabou revelando-se o inimigo dos Defensores, Yandroth o Mago, que começou a atacar sistematicamente a Terra, ligando-se ao espírito da Mãe Terra. Patsy fugiu e conseguiu entrar em contato com os diversos membros dos Defensores para detê-lo, re-formar a equipe depois de um longo hiato. Como resultado da batalha, alguns dos Defensores foram amaldiçoados por continuarem juntos, e Patsy e os Defensores restantes eleitos para ficarem juntos como uma equipe de apoio. Como parte da maldição, os Defensores começaram a distanciar-se da humanidade, até que surgiu a idéia de que para ter paz, eles iriam executá-la por despacho do mundo. Felina e os Defensores de apoio organizaram uma equipe para derrotar a Ordem, após o que os Defensores foram libertados de sua maldição, mas se desfizeram novamente...
Durante a Guerra Civil uniu-se aos Vingadores Secretos do Capitão América para lutar contra a Lei de Registro de Super-Humanos. Pórem ao fim da guerra para não ser presa ela acabou se alistando na Iniciativa.

Poderes e Habilidades
Como resultado de suas experiências no inferno e sua ressurreição, Patsy tem uma visão "demoniaca" que lhe permite perceber fenômenos místicos ou itens ou pessoas tingida com a energia mística. Ela também é cercada por um campo místico que pode desviar de ataques místicos. Ele também permite que Patsy convocar uma fantasia que imita seu traje original da Felina, e ele aparece de acordo com seus caprichos. Felina, uma vez possuída reforçou suas habilidades psíquicas, devido à estimulação mental da tecnologia da Titã Serpente da Lua. Ela podia mover pequenos objetos telecineticamente, resistir ao controle mental, e numa ocasião foi capaz de gerar uma força de explosão psicocinética. Serpente da Lua, desde então, usou seu próprios avançados poderes psiônicos para desfazer os efeitos de sua ampliação psíquica. Desde então, as habilidades psíquicas de Walker ter retornado, mas a um grau muito menor do que já foi. Ela já não tem qualquer habilidade psicocinética, mas ela ainda é sensível a certos fenômenos psíquicos.